Quais os benefícios do Projeto "Rio das Flores, Rio da Vida", para a escola e a comunidadeem geral?

                                              Festa do Livro 2010



A EEB.PROFª.ELZA MANCELOS DE MOURA realizou nos dia 06, 07 e 08 de maio a Festa do Livro 2010. Com os seguintes objetivos:

• Sensibilização da comunidade escolar e seus familiares do valor da leitura na vida.

• Formação de uma consciência humana letrada e com perfil leitor.

• Elevar através da leitura o índice de desenvolvimento da Educação a nível escolar.

O evento conta com trabalhos pedagógicos em sala de aula, produção de painéis pelos alunos, dramatização de fragmentos de livros e contação de histórias aos alunos da Escola e comunidade local e regional, além da amostra e venda de livros.

No dia 06.05.10 aconteceu o ato solene de abertura com a presença do Secretário de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira Sr. Flávio Berté. Gerente Regional de Educação Srª Juraci de Oliveira e equipe de Ensino. Prefeito Municipal de Guarujá do Sul Sr. Celso Natalino Taube; D.Joldes Kuhn Taube. Primeira Dama de Guarujá do Sul e Integradora de Educação Especial; Ivane Beatriz Martins Secretária Municipal de Educação de Guarujá do Sul. Diretora Adriani Kaiber Straub e Assessoras de Direção Claudete Wagner e Edinara Perin Aman.Presidente da APP, Nei José Neis. Conselho Deliberativo Luciane Sauer e Cleverson Lauxen, representante dos professores e alunos no CDE. e APP. Alunos. Eliane Fanton representante da EPAGRI. Comunidade em geral.

Após a abertura com pronunciamento das autoridades e abertura oficial pela Diretora da Escola Adriani Kaiber Straub.

Durante os três dias de Festa foram apresentadas três sessões de teatros. Sendo as seguintes apresentações:

• O Menino do Pijama Listrado – John Boyne

• O Menino Narigudo – Walcyr Carrasco

• O Alienista – Machado de Assis

• Cinderela - Adaptação Irmãos Grimm

O público que compareceu pode sentir a beleza, criatividade, ousadia e trabalho desenvolvido pela Escola enquanto grupo. Foi um trabalho interdisciplinar, onde as diversas áreas se debruçaram num trabalho com foco na leitura, na concepção que somente terá avanço e desenvolvimento qualitativo a pessoa que ler e que independente de área do conhecimento todos precisam de leitura.

Quanto a visitação ao estande de livros foi excelente, boas aquisições pela comunidade e também pela Escola.

Como Escola pública lutamos e mostramos que é possível ter qualidade e trabalho diferenciado. É preciso vontade e trabalho em equipe e ao aluno nos baseamos no pensamento de Ziraldo: “O importante é motivar a criança para a leitura e para a aventura de ler.”